Você cumpriu as suas resoluções de ano novo?

136 views

Você cumpriu as suas resoluções de ano novo? Como estão aqueles planos e ações que pretendia colocar em prática ao longo deste ano? Pois é… Já estamos perto do final deste período de 365 dias e posso apostar que muita gente ainda nem saiu do lugar. E pior, muita gente fica à espera da virada do próximo ano para renovar as suas resoluções e tentar novamente.

A questão é: por que esperar para começar a trabalhar pelos seus objetivos somente na virada do ano? Por que não começar a mudar a sua vida hoje, agora, neste exato momento? Não é preciso esperar até 31 de dezembro para começar a transformar a sua vida. Mude seus hábitos, incluindo aqueles ligados à saúde e ao equilíbrio financeiro. Enquanto você não assumir as rédeas de suas finanças, dificilmente conseguirá alcançar seus objetivos.

No que se refere aos seus planos financeiros, vale a pena citar aqui um trecho do artigo que publiquei este mês na Revista Em Condomínios (clique aqui para ler o artigo na íntegra):

“Não deixe para o ano que vem, inicie logo, comece hoje mesmo a cuidar do seu dinheiro, das suas contas. Faça uma planilha para entender quanto ganha e quanto gasta. Analise onde pode cortar e como pode fazer para gastar menos do que ganha. Comece a pagar suas dívidas com este montante. Renegocie com juros mais baixos e prazos maiores. Faça a sua vida caber de novo dentro do seu orçamento. Não protele mais! Comece já!”

E digo mais… Você pode dar início aos trabalhos nesse instante! Quer saber como? Baixe gratuitamente a planilha de fluxo de caixa que disponibilizei aqui no site e comece a preenchê-la o quanto antes.

Para fazer o download da planilha, clique no botão a seguir:

Se você já estiver com folga no orçamento e na fase de investir, sugiro a leitura de alguns artigos que podem lhe ajudar (é só clicar nos links a seguir para acessar):

No começo da sua jornada, dificuldades aparecerão… Você será testado e as tentações estarão por toda parte. Siga firme na direção dos seus objetivos e as recompensas começarão a aparecer. Crie os hábitos certos para facilitar a caminhada e mantenha um estado de autovigilância permanente para não cair em armadilhas.

Por fim, não desista! Siga em frente! Tome conta das suas contas antes que elas tomem conta de você! Garanto que você não se arrependerá!