Tesouro Direto é boa opção para longo prazo

678 views
Tesouro Direto é boa opção para longo prazo
Tesouro Direto é boa opção para longo prazo

Saiu hoje na Folha a matéria “Tesouro Direto é boa opção para longo prazo“. Nesta reportagem eu enfatizo que não se deve pensar em Tesouro Direto como um único tipo de investimento. Na verdade são três: os títulos indexados à inflação (como as NTN-Bs, por exemplo), os prefixados (LTN ou NTN-F) e os indexados à SELIC (LFT).

Tesouro Direto - Quem entende investe

Também procurei orientar os leitores a comprarem títulos com vencimento de acordo com seus objetivos, pois desta forma, poderão garantir a remuneração pactuada no momento da compra. Se precisarem vender o título antecipadamente estarão sujeitos às taxas de mercado e poderão ter um rendimento menor do que o esperado ou até negativo dependendo da situação.

Para comprar estes títulos, sempre será necessário uma corretora para a intermediação. Portanto, vale a pena procurar as que cobrarem as menores taxas de custódia. Algumas corretoras até isentam o investidor deste custo.

E, por último, saliento que os brasileiros estão começando a perceber que já não há mais investimentos de curto prazo com altas taxas e baixos riscos.

Segue a matéria:

FOLHASP_Tesouro Direto é boa opção para longo prazo