Leticia Camargo

  • Home
  • Artigos
  • Sobre
  • Serviços
  • Na mídia
  • Contato

Poupar para garantir a educação dos filhos

Poupar para garantir a educação dos filhos

by Leticia Camargo / quinta-feira, 29 outubro 2015 / Published in Na mídia, O Globo

A chegada dos filhos dita uma nova dinâmica para a vida dos pais e traz uma noção mais abrangente de responsabilidade. Das muitas responsabilidades que a família assume, aquela que costuma receber maior atenção é a educação dos filhos, já que o conhecimento é o maior ativo que uma pessoa pode ter nos dias de hoje.

Por estarem sempre procurando garantir a educação dos filhos, alguns pais optam por poupar dinheiro desde cedo, com a finalidade de usar esses recursos em um momento futuro. É exatamente neste momento que surge uma dúvida: qual é o melhor investimento para esses casos? Onde devemos aplicar os recursos a serem utilizados na educação de nossos filhos?

Esta foi a pergunta que originou um artigo completo sobre o tema no jornal O Globo, em que fui entrevistada. Para ler a matéria completa, clique no botão a seguir.

Educação dos filhos

Na ocasião da entrevista, eu expliquei que “O destino da aplicação vai depender do perfil do investidor e do horizonte de tempo que ele terá para investir. É possível encontrar fundos de investimento com rentabilidade melhor que a da poupança, com pouco risco e baixa taxa de administração. Uma regra que vale para quase todo investimento é que, quanto mais cedo começar a contribuir, menor terá de ser o aporte mensal, e o pai vai se beneficiar do poder dos juros sobre os juros….”

Efetuando aportes periódicos e considerando seu perfil e horizonte de investimento, você estará no caminho certo para ter mais segurança e tranquilidade para a educação dos filhos.

 

  • Tweet
Tagged under: educacao, entrevista, fundo de investimento, poupança

About Leticia Camargo

What you can read next

Planejador Financeiro: o médico das suas finanças
Educação dos filhos: qual a melhor alternativa para financiar cursos?
Educação dos filhos: qual a melhor alternativa para financiar cursos?
Orgulho de Pertencer: IBCPF entrevista Leticia Camargo, CFP
Orgulho de Pertencer: IBCPF entrevista Leticia Camargo, CFP

Pesquisa

Assunto

Ano

Posts Recentes

  • Independência financeira feminina começa pelo conhecimento

    Independência financeira feminina começa pelo conhecimento

    No mês em que se celebra o Dia da Mulher, vale ...
  • Ano novo com melhores hábitos financeiros

    Ano novo com melhores hábitos financeiros!

    Pera lá, ano novo com melhores hábitos financei...
  • Por que pensar no futuro virou uma necessidade?

    Planejar e pensar no futuro nem sempre fez part...

Informação de qualidade para Você.

Insira seu email e receba artigos, informações relevantes, vídeos, ebooks...

Your browser does not support the video tag.
Planejamento Financeiro
Planilha de Fluxo de Caixa A
  • Home
  • Artigos
  • Sobre
  • Serviços
  • Na mídia
  • Materiais
  • Contato

Entre em contato por email:

leticia@leticiacamargo.com.br

TOP
Vá para versão mobile