Leticia Camargo

  • Home
  • Artigos
  • Sobre
  • Serviços
  • Na mídia
  • Contato

Poupar para garantir a educação dos filhos

Poupar para garantir a educação dos filhos

by Leticia Camargo / quinta-feira, 29 outubro 2015 / Published in Na mídia, O Globo

A chegada dos filhos dita uma nova dinâmica para a vida dos pais e traz uma noção mais abrangente de responsabilidade. Das muitas responsabilidades que a família assume, aquela que costuma receber maior atenção é a educação dos filhos, já que o conhecimento é o maior ativo que uma pessoa pode ter nos dias de hoje.

Por estarem sempre procurando garantir a educação dos filhos, alguns pais optam por poupar dinheiro desde cedo, com a finalidade de usar esses recursos em um momento futuro. É exatamente neste momento que surge uma dúvida: qual é o melhor investimento para esses casos? Onde devemos aplicar os recursos a serem utilizados na educação de nossos filhos?

Esta foi a pergunta que originou um artigo completo sobre o tema no jornal O Globo, em que fui entrevistada. Para ler a matéria completa, clique no botão a seguir.

Educação dos filhos

Na ocasião da entrevista, eu expliquei que “O destino da aplicação vai depender do perfil do investidor e do horizonte de tempo que ele terá para investir. É possível encontrar fundos de investimento com rentabilidade melhor que a da poupança, com pouco risco e baixa taxa de administração. Uma regra que vale para quase todo investimento é que, quanto mais cedo começar a contribuir, menor terá de ser o aporte mensal, e o pai vai se beneficiar do poder dos juros sobre os juros….”

Efetuando aportes periódicos e considerando seu perfil e horizonte de investimento, você estará no caminho certo para ter mais segurança e tranquilidade para a educação dos filhos.

 

  • Tweet
Tagged under: educacao, entrevista, fundo de investimento, poupança

About Leticia Camargo

What you can read next

Organize suas finanças para começar um ótimo 2015!
Organize suas finanças para começar um ótimo 2015!
Devo sacar meu PGBL para pagar o intercâmbio da minha filha
Devo sacar meu PGBL para pagar o intercâmbio da minha filha?
Direitos do portador
Direitos do Portador

Pesquisa

Assunto

Ano

Posts Recentes

  • Dia dos Namorados

    Dia dos Namorados: uma boa conversa sobre dinheiro também é uma prova de amor

    O Dia dos Namorados costuma ser um momento de c...
  • Educação financeira para comunidades indígenas

    Imagine viajar até uma aldeia distante… P...
  • Processamento da Declaração de IR

    Já entregou o IR? Agora é hora de acompanhar o processamento da declaração!

    Muita gente respira aliviada depois de enviar a...

Informação de qualidade para Você.

Insira seu email e receba artigos, informações relevantes, vídeos, ebooks...

Your browser does not support the video tag.
Planejamento Financeiro
Planilha de Fluxo de Caixa A
  • Home
  • Artigos
  • Sobre
  • Serviços
  • Na mídia
  • Materiais
  • Contato

Entre em contato por email:

leticia@leticiacamargo.com.br

TOP
Vá para versão mobile