2021: Resoluções Financeiras de Ano Novo

165 views
2021: Resoluções Financeiras de Ano Novo

Ano novo chegando e todos já pensando em como será o ano de 2021. Esse é o momento em que muitos também preparam suas listas com as resoluções de ano novo!

Se eu pudesse te dar uma sugestão para começar esse próximo ano eu diria: planeje uma aplicação automática no dia em que recebe seu salário! Essa é uma ótima dica para começar o ano novo com o pé direito.

Digo isso, porque as pessoas acabam sempre procrastinando. Deixar sobrar dinheiro no final do mês ou lembrar de aplicar são tarefas nada triviais e, desse modo, a aplicação acaba não acontecendo nunca!

É importante considerar a saúde financeira como um objetivo para o presente e para o futuro, assim como também devemos nos preocupar com a nossa saúde física e a mental! Mas, se os recursos (financeiros) não estiverem disponíveis, dificilmente conseguiremos estar preparados para alcançar as outras duas.

Sempre é bom registrar que um bom plano de saúde, um lar aconchegante, tranquilidade para saber que as contas serão todas pagas e que não faltará nada, demandam uma boa soma de dinheiro! Portanto, saúde mental e física, terminam tendo uma conexão clara com a saúde financeira.

Esse foi realmente um ano atípico em que paramos para refletir sobre as nossas vidas. Nele, a gente percebeu que uma boa reserva de emergências pode ajudar e muito a passarmos por um momento turbulento como o que tivemos.

Aqueles que estavam financeiramente preparados, puderam atravessar a crise de uma forma mais leve, pois além de tudo que passaram devido à pandemia – isolamento social, adoecimentos, perdas de amigos e entes queridos – não precisaram se preocupar com as suas finanças.

Foi um período que permitiu que a gente percebesse mais claramente a nossa finitude, mas também como precisamos estar bem preparados para imprevistos e para a longevidade.

Meu último artigo do ano para o site da Lu Lacerda foi sobre esse assunto: as Resoluções Financeiras de Ano Novo, passa lá pra dar uma espiada!

E, se você ainda não se preparou, esse é, sem a menor sombra de dúvidas, o melhor momento do ano para se planejar, assumir o comando da sua vida financeira e escrever uma história de independência em 2021!

Desejo um 2021 de paz e muita saúde (inclusive financeira) para você e toda a sua família!