Leticia Camargo

  • Home
  • Artigos
  • Sobre
  • Serviços
  • Na mídia
  • Contato

Tesouro Direto é boa opção para longo prazo

Tesouro Direto é boa opção para longo prazo

by Leticia Camargo / segunda-feira, 29 outubro 2012 / Published in Folha de São Paulo, Investimentos, Na mídia
Tesouro Direto é boa opção para longo prazo

Saiu hoje na Folha a matéria “Tesouro Direto é boa opção para longo prazo“. Nesta reportagem eu enfatizo que não se deve pensar em Tesouro Direto como um único tipo de investimento. Na verdade são três: os títulos indexados à inflação (como as NTN-Bs, por exemplo), os prefixados (LTN ou NTN-F) e os indexados à SELIC (LFT).

Tesouro Direto - Quem entende investe

Também procurei orientar os leitores a comprarem títulos com vencimento de acordo com seus objetivos, pois desta forma, poderão garantir a remuneração pactuada no momento da compra. Se precisarem vender o título antecipadamente estarão sujeitos às taxas de mercado e poderão ter um rendimento menor do que o esperado ou até negativo dependendo da situação.

Para comprar estes títulos, sempre será necessário uma corretora para a intermediação. Portanto, vale a pena procurar as que cobrarem as menores taxas de custódia. Algumas corretoras até isentam o investidor deste custo.

E, por último, saliento que os brasileiros estão começando a perceber que já não há mais investimentos de curto prazo com altas taxas e baixos riscos.

Segue a matéria:

FOLHASP_Tesouro Direto é boa opção para longo prazo

 

 

  • Tweet
Tagged under: diversificação, entrevista, folha de são paulo, inflacao, investimento, juros, taxa de custódia, tesouro direto, titulo publico

About Leticia Camargo

What you can read next

Como administrar o vício bom de poupar
Como administrar o ‘vício bom’ de poupar
Devo alterar meus investimentos nesse momento de crise?
Orçamento equilibrado ajuda a poupar
Orçamento equilibrado ajuda a poupar

Pesquisa

Assunto

Ano

Posts Recentes

  • Benefício fiscal do PGBL

    Como funciona o benefício fiscal do PGBL

    Você sabe como funciona o benefício fiscal do P...
  • juros reais

    A verdade por trás dos juros reais

    Vamos falar sobre o que precisa ser dito sobre ...
  • décimo terceiro salário

    Décimo terceiro salário: oportunidade de organização financeira

    O décimo terceiro salário, para muitos, acaba s...

Informação de qualidade para Você.

Insira seu email e receba artigos, informações relevantes, vídeos, ebooks...

Your browser does not support the video tag.
Planejamento Financeiro
Planilha de Fluxo de Caixa A
  • Home
  • Artigos
  • Sobre
  • Serviços
  • Na mídia
  • Materiais
  • Contato

Entre em contato por email:

leticia@leticiacamargo.com.br

TOP
Vá para versão mobile