Leticia Camargo

  • Home
  • Artigos
  • Sobre
  • Serviços
  • Na mídia
  • Contato

Que tal começar a poupar?

Que tal começar a poupar?

by Leticia Camargo / segunda-feira, 09 fevereiro 2015 / Published in Finanças Pessoais, Na mídia, Revista Em Condomínios
Que tal começar a poupar?

Você já traçou seus objetivos de curto, médio e longo prazos? Já planejou suas finanças? Já pensou em como será o seu futuro? Em como fará para pagar suas contas depois que parar de trabalhar? Que tal começar a poupar para garantir uma aposentadoria tranquila?!

Estas são algumas das questões que você sempre deverá estar fazendo a si próprio de forma a estar a caminho de sua saúde financeira.

Muitos tem a necessidade da satisfazer seus desejos de forma imediata: é o aqui e agora! Estas pessoas costumam agir por impulso, sem pensar como ficarão as finanças depois.

Deixar de comprar algo em prol de poupar para o futuro é realmente muito difícil. Mas, e se você pensar que está trocando algo sem muito valor agora para poder juntar dinheiro para a viagem dos seus sonhos? Fica mais fácil a troca, não fica? Será que tomar um cafezinho todo dia na esquina seria tão importante assim ou daria mais prazer viajar nas férias com a família?

Quando pensamos em trocar algo sem muita relevância agora por outra coisa mais importante e que trará uma satisfação mais duradoura no futuro, a dor da espera fica menor.

Trace seus objetivos e procure agir no dia a dia de forma que seus atos o levem cada vez mais perto de seus objetivos. Quando perceber que aquele cafezinho na esquina o estará levando para mais longe dos seus sonhos, será mais fácil abdicar deste prazer imediato.

Pense no seu futuro, organize e planeje sua vida financeira. Troque prazeres frívolos e impulsivos no presente por outros mais pensados e duradouros no futuro. Assim, ficará muito mais fácil ter uma aposentadoria tranquila e sem problemas financeiros.

 

Texto publicado originalmente na Revista Em Condomínios - Edição de fevereiro de 2015.
  • Tweet
Tagged under: aposentadoria, artigo, Em Condomínios, poupança, tranquilidade

About Leticia Camargo

What you can read next

Alugar ou comprar imóveis está cada vez mais caro
Alugar ou comprar imóveis está cada vez mais caro
Alta do Dólar
Alta do dólar: impactos no bolso e como planejar suas férias para o exterior
O melhor gastador é aquele que sabe poupar

Pesquisa

Assunto

Ano

Posts Recentes

  • Estar endividado significa que você está com problemas financeiros

    Estar endividado significa que você está com problemas financeiros?

    Pesquisas recentes demonstram que mais de 80% d...
  • Você sabe o que precisa fazer com o seu dinheiro. Por que não consegue fazer?

    O problema com a desorganização financeira muit...
  • Organização financeira: sua vida financeira está organizada ou apenas equilibrada?

    Você não gasta mais do que ganha, paga todas as...

Vamos falar sobre dinheiro?

Toda semana, um novo artigo para ajudar você a entender melhor suas finanças e tomar decisões mais conscientes. Cadastre seu e-mail para receber.

Your browser does not support the video tag.
Planejamento Financeiro
Planilha de Fluxo de Caixa A
  • Home
  • Artigos
  • Sobre
  • Serviços
  • Na mídia
  • Materiais
  • Contato

Entre em contato por email:

leticia@leticiacamargo.com.br

TOP