Leticia Camargo

  • Home
  • Artigos
  • Sobre
  • Serviços
  • Na mídia
  • Contato

Que tal começar a poupar?

Que tal começar a poupar?

by Leticia Camargo / segunda-feira, 09 fevereiro 2015 / Published in Finanças Pessoais, Na mídia, Revista Em Condomínios
Que tal começar a poupar?

Você já traçou seus objetivos de curto, médio e longo prazos? Já planejou suas finanças? Já pensou em como será o seu futuro? Em como fará para pagar suas contas depois que parar de trabalhar? Que tal começar a poupar para garantir uma aposentadoria tranquila?!

Estas são algumas das questões que você sempre deverá estar fazendo a si próprio de forma a estar a caminho de sua saúde financeira.

Muitos tem a necessidade da satisfazer seus desejos de forma imediata: é o aqui e agora! Estas pessoas costumam agir por impulso, sem pensar como ficarão as finanças depois.

Deixar de comprar algo em prol de poupar para o futuro é realmente muito difícil. Mas, e se você pensar que está trocando algo sem muito valor agora para poder juntar dinheiro para a viagem dos seus sonhos? Fica mais fácil a troca, não fica? Será que tomar um cafezinho todo dia na esquina seria tão importante assim ou daria mais prazer viajar nas férias com a família?

Quando pensamos em trocar algo sem muita relevância agora por outra coisa mais importante e que trará uma satisfação mais duradoura no futuro, a dor da espera fica menor.

Trace seus objetivos e procure agir no dia a dia de forma que seus atos o levem cada vez mais perto de seus objetivos. Quando perceber que aquele cafezinho na esquina o estará levando para mais longe dos seus sonhos, será mais fácil abdicar deste prazer imediato.

Pense no seu futuro, organize e planeje sua vida financeira. Troque prazeres frívolos e impulsivos no presente por outros mais pensados e duradouros no futuro. Assim, ficará muito mais fácil ter uma aposentadoria tranquila e sem problemas financeiros.

 

Texto publicado originalmente na Revista Em Condomínios - Edição de fevereiro de 2015.
  • Tweet
Tagged under: aposentadoria, artigo, Em Condomínios, poupança, tranquilidade

About Leticia Camargo

What you can read next

O Dia dos Avós e as finanças
O Dia dos Avós e as finanças
O fundamental é poupar!
Você está se preparando para a aposentadoria ou apenas investindo
Você está se preparando para a aposentadoria ou apenas investindo?

Pesquisa

Assunto

Ano

Posts Recentes

  • Você sabe o que precisa fazer com o seu dinheiro. Por que não consegue fazer?

    O problema com a desorganização financeira muit...
  • Organização financeira: sua vida financeira está organizada ou apenas equilibrada?

    Você não gasta mais do que ganha, paga todas as...
  • Você está se preparando para a aposentadoria ou apenas investindo

    Você está se preparando para a aposentadoria ou apenas investindo?

    Quando pensamos em nos preparar financeiramente...

Vamos falar sobre dinheiro?

Toda semana, um novo artigo para ajudar você a entender melhor suas finanças e tomar decisões mais conscientes. Cadastre seu e-mail para receber.

Your browser does not support the video tag.
Planejamento Financeiro
Planilha de Fluxo de Caixa A
  • Home
  • Artigos
  • Sobre
  • Serviços
  • Na mídia
  • Materiais
  • Contato

Entre em contato por email:

leticia@leticiacamargo.com.br

TOP