Para cuidar de suas finanças, procure um planejador financeiro

510 views

Você está com problemas para controlar as suas finanças? Guardou uma grana e não sabe onde investir? Ainda não começou a poupar e quer aprender como faz?

Se você tem essas e outras dúvidas de como cuidar de suas finanças pessoais, é hora de procurar um Planejador Financeiro Certificado CFP®. Ele é o profissional que vai te ajudar em suas finanças, combinando competência e experiência para lhe ajudar em sua jornada.

E mais… A certificação CFP® é a garantia disso! Trata-se do selo de qualidade que vai atestar que esse profissional é qualificado para lhe atender!

De acordo com a Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros), o “Planejador Financeiro Certified Financial Planner é um especialista, com visão estratégica e conhecimentos de administração de investimentos, gerenciamento de riscos, previdência complementar, seguros, planejamento financeiro, fiscal e sucessório.”

O Planejador Financeiro é como o seu clínico geral: ele vai ter uma visão geral sobre a sua saúde (financeira). Com isso, ele vai lhe ajudar a traçar planos e metas para atingir seus sonhos e objetivos ou para superar desafios. Ele também pode contribuir com recomendações certeiras e te encaminhar para um especialista quando for o caso (um advogado tributarista ou um contador, por exemplo).

Inclusive, o que eu sempre comento com meus clientes é que o planejador financeiro nem sempre terá todas as respostas, pois ele é um multiespecialista. Porém, ele deve conseguir fazer todas as perguntas. Dessa forma, ele vai te ajudar a identificar as suas necessidades, objetivos, restrições e riscos. E, quando for preciso, pode te ajudar a encontrar um especialista e traduzir para você as sugestões dadas por esse profissional.

Porém, é importante ressaltar que, para poder te ajudar nos investimentos, esse planejador deve também estar registrado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que é o órgão que regula os profissionais habilitados a falar sobre investimentos com seus clientes. Inclusive, isso é muito importante para evitar que você seja atendido por alguém não habilitado e que possa te levar a cair numa fraude.

Se você quiser saber, passo a passo, tudo o que um planejador financeiro pode fazer por você, clique aqui e leia um artigo completo que preparei sobre planejamento financeiro, ou simplesmente entre em contato comigo, clicando aqui ou no botão abaixo. Será um prazer ajudar!

Por ora, lembre-se: quem planeja tem futuro, quem não planeja tem destino!

Saiba mais em www.planejarpravida.com.br