Leticia Camargo

Black Friday chegando!

Mais uma vez aquela esperada data de ofertas está chegando: a Black Friday. Esse é o momento que muitos esperam o ano todo para procurar as melhores barganhas do mercado!

Mas, como tudo que envolve finanças, é importante se planejar e ir com calma ao procurar atender os seus próprios desejos. É preciso controlar os impulsos (inclusive, esse também foi o tema de um artigo que contribuí para a Coluna da LuLacerda, clique aqui para ler).

Assim sendo, aproveite esses próximos dias para fazer uma lista do que está precisando (precisando de verdade, hein!). Utilize esse tempo para pesquisar preços para confirmar se o desconto que estão te oferecendo na Black Friday é real ou fake (tipo a metade do dobro!).

Quem se planeja para essa data pode conseguir boas barganhas, justamente porque se planejou. Não deve comprar nada por comprar, ou apenas pelo fato de estar em promoção. Se isso acontecer, a pessoa gastará dinheiro à toa, por impulso. O ideal é analisar a lista do que está precisando e procurar as melhores ofertas.

É possível sim fazer boas compras, principalmente se for de forma planejada e de acordo com o seu orçamento. Mas o importante é não se endividar, pois os juros podem sair bem mais caros do que a diferença do valor com desconto para o preço cheio.

Antes de mais nada, faça aquelas três perguntinhas básicas:

1) Preciso mesmo?

2) Posso comprar, ou seja, tenho dinheiro suficiente?

3) Precisa ser agora ou posso adiar a compra?

Então, decida-se de forma consciente e planejada e seja feliz, comprando ou não!

Exit mobile version