Leticia Camargo

  • Home
  • Artigos
  • Sobre
  • Serviços
  • Na mídia
  • Contato

Novas regras para participação nos lucros impõem revisão de PGBL

Novas regras para participação nos lucros impõem revisão de PGBL

by Leticia Camargo / quarta-feira, 14 agosto 2013 / Published in Na mídia, Planejamento Financeiro, Valor Econômico

 

Matéria do Valor Econômico publicada em 14 de agosto de 2013 fala sobre a nova tributação da PLR e como isso pode impactar no valor dos aportes em PGBLs.

Desde o início de 2013, e já valendo para a Declaração de 2014, a PLR tem uma nova tabela de tributação do IR, que agora é exclusiva e definitiva, assim como o 13º já o é. Ela deixa de fazer parte da renda tributável bruta, que é a base do cálculo dos 12% do benefício fiscal para aportes em PGBL e também fundos de pensão.

Nova Tributação PRL

Tive a oportunidade de fazer umas simulações para a matéria onde foi possível perceber que esta nova forma de tributação tem um grande impacto nos valores a serem aportados nos PGBLs a partir deste ano.

Na entrevista, frisei minha preocupação de que as pessoas desavisadas contribuam para o PGBL com 12% dos valores recebidos de suas PLRs e acabem pagando imposto dobrado. Já que não poderão usufruir do benefício fiscal relativo à esta parte do aporte e vão pagar imposto sobre o montante total no resgate.

Se este é o seu caso, ainda dá tempo de ajustar os próximos aportes para evitar aplicar valores maiores do que o máximo permitido para usufrir do benefício fiscal.

Veja a reportagem na íntegra:

  • Valor_Novas regras para participação nos lucros impõem revisão de PGBL

 

 

  • Tweet
Tagged under: entrevista, imposto de renda, PGBL, planejamento tributario, previdencia, valor economico

About Leticia Camargo

What you can read next

Devo adiar o pagamento de meus empréstimos bancários?
Declaração de Imposto de Renda: Completa ou Simplificada?
Organizar as finanças
O caminho árduo para organizar as finanças: disciplina e resiliência são as chaves

Pesquisa

Assunto

Ano

Posts Recentes

  • Nova regra de tributacão dos investimentos

    Nova regra de tributação dos investimentos: o que muda a partir de 2026?

    A Medida Provisória nº 1.303/2025 e o Decreto n...
  • Dia dos Namorados

    Dia dos Namorados: uma boa conversa sobre dinheiro também é uma prova de amor

    O Dia dos Namorados costuma ser um momento de c...
  • Educação financeira para comunidades indígenas

    Imagine viajar até uma aldeia distante… P...

Informação de qualidade para Você.

Insira seu email e receba artigos, informações relevantes, vídeos, ebooks...

Your browser does not support the video tag.
Planejamento Financeiro
Planilha de Fluxo de Caixa A
  • Home
  • Artigos
  • Sobre
  • Serviços
  • Na mídia
  • Materiais
  • Contato

Entre em contato por email:

leticia@leticiacamargo.com.br

TOP
Vá para versão mobile