Como fechar o ano no azul?

605 views

Com a inflação nas alturas, retração da economia e desemprego aumentando, cada vez mais as pessoas se preocupam em conseguir fechar o ano no azul. Enquanto algumas conseguem cumprí-lo sem maiores transtornos, pois já têm o hábito de controlar suas finanças, conseguem popar e possuem alguma reserva financeira, muitas acabam passando por um verdadeiro período de provação para colocar as contas em dia.

Por conta disso, fui convidada na semana passada a dar uma entrevista ao vivo no Programa Mercado & Companhia do Canal Rural para auxiliar as pessoas que estão com dificuldade em lidar com as suas finanças pessoais a conseguirem fechar o ano no azul.

A seguir, recomendo que você assista ao vídeo da entrevista que concedi para o Canal:

 

Além da entrevista ao vivo, também elenquei 7 ítens que considero essenciais para que as pessoas obtenham sucesso em sua empreitada para fechar o ano no azul, independente da existência de qualquer crise ou influência de fatores externos.

Segue aqui o resumo das 7 coisas que você deve fazer para fechar o ano no azul:

  • Item 01 – Dedique mais tempo para cuidar de suas finanças, tanto para ganhar mais dinheiro, quanto para cuidar mais do dinheiro que já recebe atualmente.
  • Item 02 – Defina os seus objetivos de vida, incluindo os objetivos de curto, médio e longo prazos. Descubra o valor deles e defina prazos para conquistá-los.
  • Item 03 – Anote todas as suas receitas e despesas. Não deixe nada passar despercebido.
  • Item 04 – Corte alguns dos seus gastos, sobretudo os desperdícios e coloque limites para os supérfluos. Assim, você estará caminhando para sanear as suas finanças e deixá-las no positivo.
  • Item 05 – Evite as compras por impulso! Não se deixe dominar pelas suas emoções e pelas armadilhas do marketing tão usuais em nossos dias. Reflita bem antes de comprar.
  • Item 06 – Não assuma novas parcelas, pois isso pode significar muita dor de cabeça no futuro, ainda mais quando estamos em tempos de crise e incertezas quanto ao futuro.
  • Item 07 – Tenha uma reserva de emergências. Esta será a sua maior garantia de tranquilidade. Sim, você poderá dormir tranquilo!

 

Você também pode saber mais sobre os pontos acima acessando o artigo no Blog da Kellen Severo, com a entrevista que concedi ao Mercado & Companhia:

Investindo no futuro do seu filho

 

Como pode notar, fechar o ano no azul é um objetivo palpável ao alcance de qualquer um, mas que depende da sua disciplina e da sua dedicação. Boa sorte!