Leticia Camargo

  • Home
  • Artigos
  • Sobre
  • Serviços
  • Na mídia
  • Contato

Projeto “Futuro Seguro” de Educação Financeira e Previdenciária da OAB PREV-RJ

Projeto “Futuro Seguro” de Educação Financeira e Previdenciária da OAB PREV-RJ

by Leticia Camargo / sábado, 30 agosto 2014 / Published in Finanças Pessoais, Investimentos, Na mídia, OAB Prev-RJ
Projeto Futuro Seguro de Educação Financeira e Previdenciária da OAB PREV-RJ

A Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) tem procurado conversar com os dirigentes das entidades de Previdência Associativa para buscar o fomento destes planos. Na última revista da ABRAPP de julho/agosto de 2014, foi publicada uma matéria sobre o assunto.

Estes planos instituídos são aqueles cujo público alvo são os trabalhadores vinculados à uma entidade de classe ou sindicato. Eles costumam ser mais vantajosos que os abertos, pois não tem fins lucrativos e por esta razão, podem cobrar taxas de administração mais baixas.

Na matéria, sob o subtítulo “Foco no público alvo”, foi citado o projeto “Futuro Seguro” da OAB PREV-RJ que visa promover a educação financeira e previdenciária dos advogados fluminenses como forma de procurar vencer a resistência deste público em investir em seu futuro por meio de uma previdência.

O projeto prevê palestras itinerantes nas subseções da OAB-RJ com a economista Leticia Camargo, que inclusive já elaborou uma cartilha e contribui diariamente com conteúdo para o Facebook.

Com esta iniciativa, a OAB PREV-RJ pretende conquistar mais 3.500 participantes, que se juntarão aos seus mais de 6.500 atuais.

A matéria enfatiza ainda que no modelo associativo, como não há a contrapartida dos aportes do empregador, a conscientização dos participantes na importância de se planejar para o futuro via educação financeira é fundamental.

Veja aqui a matéria na íntegra:

  • Revista ABRAPP_OAB PREV

 

 

 

 

 

  • Tweet
Tagged under: educação financeira, OABPrev-RJ, previdencia

About Leticia Camargo

What you can read next

Qual é o seu objetivo ao poupar
Qual é o seu objetivo ao poupar?
Quais são as opções de investimento de baixo risco para iniciantes?
Quais são as opções de investimento de baixo risco para iniciantes?
Devo declarar meus rendimentos no IR
Devo declarar meus rendimentos no IR 2014?

Pesquisa

Assunto

Ano

Posts Recentes

  • Dia das Crianças o valor de aprender a esperar

    Dia das Crianças: o valor de aprender a esperar

    No Dia das Crianças, é natural que os pais quei...
  • A renda atual também precisa financiar o amanhã

    A renda atual também precisa financiar o amanhã

    Nossa vida financeira não permanece igual ao lo...
  • Dinheiro no relacionamento

    Dinheiro no relacionamento: você conversa sobre dinheiro com seu parceiro ou parceira?

    Vamos falar sobre dinheiro no relacionamento...

Vamos falar sobre dinheiro?

Toda semana, um novo artigo para ajudar você a entender melhor suas finanças e tomar decisões mais conscientes. Cadastre seu e-mail para receber.

Your browser does not support the video tag.
Planejamento Financeiro
Planilha de Fluxo de Caixa A
  • Home
  • Artigos
  • Sobre
  • Serviços
  • Na mídia
  • Materiais
  • Contato

Entre em contato por email:

leticia@leticiacamargo.com.br

TOP