Ícone do site Leticia Camargo

Revista Nova soluciona dúvidas financeiras das leitoras

Revista Nova soluciona dúvidas financeiras das leitoras

Revista Nova soluciona dúvidas financeiras das leitoras

Muitas vezes, nas coisas mais simples do dia a dia vêm aquelas dúvidas financeiras: Compro à vista ou parcelado? Devo contratar o plano anual da academia? Qual limite de cartão que cabe no meu bolso?

A Revista Nova fez uma matéria na edição de dezembro em que me chamou, dentre outros especialistas para sanar as dúvidas de suas leitoras.

Uma das perguntas foi sobre o limite ideal da renda para o cartão de crédito, na ocasião, respondi que quanto menor for o limite, melhor. Isto evita a inadimplência que pode levar ao pagamento de altos juros pelo atraso. Disse também que o ideal é que o valor não ultrapasse 30% da renda de cada um.

Uma outra questão foi em relação ao plano anual da academia, quando sugeri que para quem vai começar a malhar ou que ainda não conhece a academia, o melhor seria pagar os dois ou três primeiros meses individualmente, mesmo que o valor por mês seja mais caro. Depois que já estiver certa de que vai continuar a malhação, aí, sim, será melhor pagar o plano anual. O que acontece em muitos casos é que a pessoa fica animada no início, paga o ano todo e depois abandona logo nos primeiros meses. Um desperdício.

Veja aqui a matéria que tirou as dúvidas financeiras das leitoras da Revista Nova:

 

Fonte da imagem: Revista Nova

Sair da versão mobile