Ícone do site Leticia Camargo

Educação dos filhos: qual a melhor alternativa para financiar cursos?

Educação dos filhos: qual a melhor alternativa para financiar cursos?

Educação dos filhos: qual a melhor alternativa para financiar cursos?

Garantir uma educação de qualidade é o que todo pai quer para seu filho. Para isso, o melhor é começar a se planejar o quanto antes e iniciar a poupança o mais cedo possível.

Postalis, que administra os fundos de previdência privada dos funcionários dos Correios e Telégrafos, publicou em seu site Portal Universo Postalis uma matéria sobre a melhor alternativa para financiar cursos . O site é exclusivo para participantes e aborda temas que envolvem educação financeira.

Leticia Camargo que colaborou com a matéria, explica que se a poupança for de curto prazo, o melhor é investir em produtos conservadores, pois quando o período é curto entre a aplicação e a retirada, se houver alguma perda, não haverá tempo para recuperar o que ficou comprometido.

Para este tipo de aplicação as melhores opções são a poupança, CDB ou fundos DI, aplicações de renda fixa com pouco risco e com boa liquidez.

Para o investimento do ensino médio ou curso superior, cujo prazo é mais longo, será possível aplicar em produtos que tenham algum risco e dependendo do perfil do investidor, estas aplicações poderão ser até em ações.

O importante é fazer uma estimativa dos gastos e da rentabilidade para então saber o quanto será necessário poupar com este objetivo.

Veja aqui a íntegra da matéria com estas e outras dicas.

Fonte da imagem: Site Universo Postalis

Sair da versão mobile