Leticia Camargo

Ano novo, vida (financeira) nova

Ano novo está chegando! São 365 novas oportunidades que estão logo aí. Então, que tal aproveitar para adquirir novos hábitos financeiros?

Claro que temos muitas resoluções de Ano Novo e é sempre a mesma coisa: elas são difíceis – pra não dizer quase impossíveis – de cumprir! O jeito é tentar automatizar os processos o máximo possível para facilitar a vida e cumprir todas as metas. Quanto menos obstáculos, mais fácil será para alcançar os seus objetivos. Vamos às ações que podem te ajudar nessa empreitada:

 

  1. Poupar mais

Para aquela resolução de poupar mais no ano que se aproxima, comece agendando uma aplicação mensal para o dia em que recebe o seu salário. Você vai se surpreender com o fato de que assim será bem mais fácil poupar todos os meses.

 

  1. Evitar o atraso nas contas

Se a ideia é não atrasar o pagamento das contas, coloque-as em débito automático. Dessa forma, você não terá mais problemas com esses pagamentos e pagará tudo em dia. Mas, lembre-se de ter sempre o dinheiro na conta para poder efetuar o pagamento! Algumas vezes será necessário agendar um resgate também.

 

  1. Controlar receitas e despesas

Se o objetivo é passar a controlar melhor as receitas e despesas, o que acha de baixar um aplicativo que já cadastra e consolida tudo de forma automática? Claro que dá pra utilizar a boa e velha planilha ou até um papel de pão! O que importa é anotar tudo e depois analisar o que pode ser ajustado.

 

  1. Gastar menos

Quer gastar menos? Tente colocar um Post It grudado no cartão de crédito lembrando daquela viagem de final de ano que você nunca consegue fazer por falta de grana, ou do sonhado MBA. E, se possível, deixe o cartão em casa quando for ao shopping para evitar cair em tentações!

 

Pense em maneiras de facilitar a sua vida e deixar tudo mais prático e automatizado. Ao minimizar as barreiras, será bem mais fácil seguir em frente com suas resoluções financeiras de Ano Novo.

Ah, e não deixe para amanhã! Já tome essas atitudes hoje mesmo e não fique procrastinando. Pode parecer pouco, mas você estará no caminho certo para garantir um 2022 mais próspero e feliz!

 

Exit mobile version