Ícone do site Leticia Camargo

Ano novo: comece o ano mudando os rumos das suas finanças pessoais

Entra ano, sai ano e os nossos desafios com as finanças pessoais se repetem. Avançamos no tempo e os mesmos problemas insistem em permanecer em nossas vidas: má administração do próprio dinheiro, endividamento, consumo em excesso e a falta de conhecimento sobre como e onde investir.

A virada do ano é um momento propício para refletir sobre como anda nossa relação com o dinheiro e quais são os nossos objetivos para o novo ciclo que está começando. Porém, planejar-se financeiramente e executar esse plano pode não ser tão fácil assim. Aliás, esta é uma das causas que justifica o abandono das promessas relacionadas às finanças pessoais.

Este foi o tema do artigo “Ano novo, vida (financeira) nova” que publiquei na Revista Em Condomínios de janeiro, que você pode ler clicando no botão a seguir.

Neste artigo, escrevi que “tenho evidências de sobra para acreditar que se você conseguir cumprir os seus objetivos financeiros, outras áreas da sua vida terão igual progresso, de modo quase que automático, já que tudo está interligado”.

E sugiro que você foque seus esforços nas suas finanças pessoais, trabalhando na criação de um planejamento financeiro eficaz, que lhe guie rumo aos seus objetivos financeiros, afinal, “você trabalha duro para ganhar o seu dinheiro mês a mês, certo? Será que é justo ser negligente consigo mesmo e deixar tanto esforço se esvair sem um mínimo de atenção e cuidado?

Por fim, lembre-se que conquistar objetivos que precisam de mudanças de hábitos não é uma tarefa fácil. Mas, este caminho poderá ficar bem mais fácil se você tiver a ajuda de pessoas com conhecimento específico para lhe ajudar.

Sim, existem profissionais especialistas em planejamento financeiro, com habilidades específicas para auxiliar pessoas como você nesta jornada desafiadora. Clique aqui e saiba mais sobre planejamento financeiro e finanças pessoais, e descubra como um planejador financeiro certificado CFP® pode lhe ajudar.

Sair da versão mobile