Planejador Financeiro: como ele ajuda a despertar a sua consciência

394

Você percebe que quanto mais você conhece sobre alguma coisa, mais atenta e sintonizada a sua mente fica em relação à ela? Isso não é diferente com as suas finanças! E é aí que a atuação de um Planejador Financeiro pode se tornar mais um diferencial em sua vida.

 

Planejador Financeiro: o despertar da sua consciência

Como eu ia dizendo, quando a pessoa passa a se interessar pelo seu planejamento financeiro, passa a ter mais conhecimento sobre suas finanças, sabe para onde o seu dinheiro está indo e conhece a dimensão do esforço necessário para ganhá-lo. Com esta consciência, o indivíduo poderá moldar o seu comportamento e seus hábitos na direção correta, do equilíbrio e do sucesso financeiro.

Em pouco tempo, esse profissional se tornará um aliado disposto a lhe ajudar a conquistar seus objetivos. Ele se tornará um conselheiro em quem você poderá confiar para tomar as decisões mais adequadas quanto a investimentos, aposentadoria, sucessão e muito mais.

Para reforçar o que estou dizendo, resgato aqui uma história que publiquei recentemente em um artigo na Revista em Condomínios (clique aqui para ler):

Outro dia recebi uma mensagem no meu celular que dizia o seguinte: “Letícia, você está me assombrando!”. Fiquei surpresa e liguei, imediatamente, para saber o que estava acontecendo…

Era uma cliente, que me atendeu rindo… Ela disse que estava no shopping, prestes a fazer uma compra, mas que quando ia passar no caixa para pagar, desistiu. Ela se lembrou de mim e de tudo o que eu tinha ensinado, lembrou-se também da planilha que teria que preencher depois, por conta da compra… Com isso, ela acabou deixando tudo no balcão e foi embora. Nos minutos em que estava na fila para realizar o pagamento, ela percebeu que tudo aquilo que estava comprando não era, realmente, necessário. Resultado: mudou de ideia a tempo.

Consegue notar o quanto de consciência sobre suas atitudes financeiras existiu na conduta dela?

Aqui um aparte: Quantas vezes por mês você e seus familiares cedem à tentação do consumo e agem por impulso, comprando coisas que não são de fato necessárias? Reflita um pouco a respeito!

Voltando às histórias, certa vez uma outra cliente me disse que eu parecia o personagem “Grilo Falante” do desenho do Pinocchio. Se você não se recorda, o “Grilo Falante” atuava como a consciência do personagem principal, dando conselhos válidos para que o boneco não entrasse em apuros.

Minha cliente foi muito feliz ao fazer esta analogia, pois como Planejadora Financeira sei que precisamos ajudar os clientes a recobrarem suas consciência em alguns momentos de forma a poderem alcançar seus objetivos de vida.

Com o tempo e com a chegada dos resultados positivos, ganhamos ainda mais confiança em nossa relação e acabamos ajudando-os a tomar as melhores decisões financeiras para as suas vidas, exatamente como faz o “Grilo Falante” do Pinocchio.

Assista ao vídeo a seguir e entenda mais sobre o meu trabalho e sobre como eu posso te ajudar também

Quer conversar comigo? Como posso lhe ajudar?

Entre em contato clicando aqui, pelo email leticia@leticiacamargo.com.br, ou Whatsapp: (21) 99247-2636